sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A festa da Quarta-Feira

 Nos dias 2, 3 e 4 de agosto a Quarta-Feira esteve em festa. É verdade que já passou, mas a memória de quem nela esteve presente, jamais esquecerá as boas sensações que aqui foram vividas naqueles dias. A festa de verão da nossa aldeia, evoca muitas saudades e muitas recordações. A combinação da festa tradicional e popular, à boa maneira da Quarta-Feira, com o ambiente rural e a recordação de momentos especiais, cria uma nostalgia forte, especialmente para quem está longe da sua terra natal. A festa na Quarta-Feira é sempre um bom momento para recordar tradições, bailaricos, amizades e namoricos, que são próprios e fazem parte da vida simples de uma aldeia, contrastando com a vida atual, agitada e de pouco convívio, acentuado pelo excesso de telemóveis, redes sociais, etc... etc...

A festa da Quarta-Feira é verdadeiramente, um momento de celebração e convívio, que faz despertar lembranças de infância e momentos com a família e amigos, vivências estas que se tornam ainda mais valorizadas com a distância.

O desejo de voltar à terra onde se nasceu, onde se cresceu e onde se construíram tantas memórias, é um sentimento comum a qualquer ser humano e por  isso a festa da Quarta-Feira é, portanto, um evento que vai muito além da festa em si, sendo mesmo um símbolo de identidade e de pertença.

Como por cá dizemos: “ não há terra como a nossa” e festas também não... festa à maneira--- só mesmo na Quarta-Feira.


Sem comentários:

Enviar um comentário