sábado, 29 de janeiro de 2011

Figura carismática da Quarta-Feira: O ti Eusébio.

Todos os povos em todos os tempos tiveram os seus ídolos, os seus heróis e as suas figuras emblemáticas que, quer nós queiramos ou não, são incontornáveis e fazem parte da história. É exactamente o que acontece com Eusébio Leal na Quarta-Feira, pois apesar de ser uma figura da qual a maioria dos actuais habitantes não tem qualquer lembrança, é por todos recordada como sendo uma figura de bem que vivia no seu cantinho, a que hoje todos chamam "Serra do Ti Insébio".
Se hoje fosse vivo teria, segundo a opinião de quem o conheceu, entre 120 e 125 anos, era pois uma figura do século passado que teria muito para contar e muito surpreendido ficaria com as modernidades e com o modo de vida do mundo actual.
Se hoje o " Ti Insébio" é ainda tema de muitas conversas na nossa aldeia, com certeza que não é por acaso, pois, além de um homem dedicado ao campo, era também um bom acordeonista que aos domingos ou aos serões alegrava a aldeia, quando, como alguns dizem, "puxava pela cabra" que era o seu harmónio que dava música aos ouvidos daqueles que com ele partiharam muitos e bons momentos.
Eusébio Leal, fez, faz e fará parte da nossa Quarta-Feira.



Sem comentários:

Enviar um comentário