segunda-feira, 4 de julho de 2011

Morar na Quarta-Feira é... paz, tranqüilidade, respeito e convivência.

Morar numa aldeia, onde a segurança é um privilégio de todos, a privacidade é um direito, o respeito ao próximo é um costume e a convivência comunitária é praticada por todos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos, é o sonho de cada um de nós.
Morar na Quarta-Feira é conviver numa comunidade em que, ainda, é possível conhecer e compreender as pessoas que vivem à nossa volta, é ter responsabilidades para com a comunidade e receber em troca os benefícios sociais das acções comunitárias.


Morar nesta aldeia traz os velhos costumes de volta, como a alegria de encontrar os amigos no café, as caminhadas pelo campo, as festas, as missas de domingo e os churrascos no quintal.
Morar na Quarta-Feira, ainda, é mais do que isso, pois além da comunidade, temos o clima com carecteristicas ímpares,  uma belíssima paisagem, a ribeira e ainda um céu maravilhoso que, freqüentemente, deixa a nossa aldeia com ar de lugar que já só existe nos sonhos ou então nos filmes.
Morar na Quarta-Feira é ter a oportunidade de escrever este texto na rua, sempre com a companhia de uma orquestra natural, composta pelo som dos grilos e pelo coaxar das rãs à meia noite, observando a lua na sua quinta fase que só é observável desta pacata aldeia no centro do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário