domingo, 17 de novembro de 2019

A missa na Quarta-Feira faz renascer a sensação de domingo

Semana após semana, ao sábado ou ao domingo o povo da Quarta-Feira continua a participar na Santa Missa, que antes de ser uma obrigação para os católicos é uma exigência que faz parte da essência da vida cristã.
A missa é celebrada na Quarta-Feira, de 15 em 15 dias pelo Sr. Padre Manuel Igreja Dinis e nos fins de semana que não pode vir, é realizada a Celebração da Palavra por pessoas da nossa aldeia que fizeram uma formação para poderem prestar legalmente o serviço religioso. 
Seja como for, na Quarta-Feira ainda há hábitos de "domingo na aldeia" muito bem conservados e respeitados, em que as pessoas colocam de lado os trabalhos do dia a dia, vestem uma roupa diferente, vão ao café ou simplesmente ficam ao lume no aconchego do seu lar. Além do aspeto religioso, o ato de ir à igreja, permite também um encontro semanal dos Quartafeirenses, no qual vão pondo a conversa em dia e aqueles que tiverem vontade também podem passar pelo Centro de Convívio e tomar um café, um chá ou o que bem entenderem.
Ir à missa na Quarta-Feira faz bem ao corpo e à mente e a aldeia fica contente por ver que a nossa gente faz do domingo um dia diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário