domingo, 15 de maio de 2011

A Casa de Todos os Quartafeirenses

Esta é uma casinha pequenina e modesta localizada na rua da Cascalheira na Quinta Nova da Quarta-Feira.
É uma casa pequena em tamanho mas grande no número de proprietários, pois esta é a Casa do Povo onde todos os Quartafeirenses têm um pedaço.

Ao contrário da sua dimensão, a sua história é grande, pois desde que foi edificada, esta casa foi somando pequenas passagens de vida que provavelmente já poderiam ser motivo de uma espécie de filme com um título parecido com “As Peripécias da Casa do Povo”.
Esta casinha já foi muitas vezes lugar de borga e de convívio da rapaziada da Quarta-Feira, já foi também residência de várias professoras que deram aulas nesta aldeia, mais tarde e durante algum tempo foi uma espécie de centro de diversão das tardes domingueiras, onde ao som de um leitor de cassetes, rapazes e raparigas se divertiam e até quem sabe se não foi lá que começaram alguns namoricos.
Nos dias de hoje esta casa já não tem nenhuma destas utilidades de outros tempos, no entanto é lá que os Quartafeirenses exercem o seu direito de voto quando a isso são chamados.
Pela sua história, por ser um edifício público e para eventuais necessidades esta casa já merecia uma requalificação, de forma a fazer deste cantinho um lugar do passado com condições do futuro.
De certeza que não seria difícil ligar novamente a electricidade, ligar a água e fazer pequenas obras que sem muito trabalho e muitas despesas dariam um ar de graça a este edifício que é do povo da Quarta-Feira.
Assim sendo, aqui fica o repto a quem de direito, que tome a iniciativa e não deixe degradar “ a coisa pública”, pois de certeza que este povo agradece e vai ficar muito satisfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário