terça-feira, 3 de maio de 2011

Será que é das televisões?

Se é ou não das televisões não é propriamente uma conclusão, uma teoria ou uma certeza, mas a realidade é só uma e está bem à vista.
As características populacionais da Quarta-Feira de hoje não são em nada semelhantes às de outros tempos.
Antigamente a Quarta-Feira não tinha televisão, internet ou um simples rádio e as ruas desta terra “ferviam” com tanta gente, hoje esta aldeia tem tudo isto e mais um par de botas só que tem muito menos gente.
Este é por isso um fenómeno que pelo menos dá que pensar até que ponto a velha máxima que diz que antigamente havia muitos garotos porque não havia televisões, não tem algum fundamento e não traduz alguma realidade.
Até pode ser que as televisões não tenham de facto nada a ver com esta situação com que o povo vai brincando, mas a verdade é que esta expressão está bem enraizada na cultura portuguesa e por mais motivos que tenham contribuído para esta baixa de natalidade, a televisão é e será para sempre o bode expiatório da falta de população.
Esperemos que realmente nunca fique provado que a culpa é desta caixa mágica, porque caso fosse verdade, de certeza que iríamos assistir a uma destruição maciça destes aparelhos que todos os dias permitem que o mundo chegue até nós e do qual já somos dependentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário