segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um "rapaz" com 60 anos

Ingino Neves é um Quartafeirense que ao longo da vida já teve várias profissões.
Ainda cedo foi mineiro e nas Minas da Bica teve o primeiro contacto com o mundo do trabalho.
Mais tarde foi agricultor, tratando das terras de forma a garantir o sustento da família que foi crescendo e ultimamente tem sido funcionário de café sempre pronto a servir chá, café, vinho tinto ou branco de forma a tratar da sede de qualquer Quartafeirense que apareça.
Ao mesmo tempo que se ocupa do café vai também tratando do seu rebanho que vai pastando por entre os prados e as encostas verdejantes da Quarta-Feira.

Esta imagem revela bem o quão as ovelhas estão bem tratadas, pois são todas bem formosas e a sua lã também parece ser de boa qualidade.

É uma verdade que este homem não traja com o rigor dos pastores de outros tempos, pois não usa manta nem cajado mas se repararem na cintura rapidamente verão que este é um pastor da actualidade e que tem isso sim, um telemóvel de última geração capaz de dar resposta a qualquer eventualidade.
E como é sabido as suas ocupações não ficam por aqui, pois para animar festas e arraiais com fogo de artifício, foguetes e bombas só Ingino Neves e nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário